Viajar? Quando e onde? Não importa, o motivo é viajar!!!

Eu não conheço ninguém que não goste de viajar. Sempre tem um lugarzinho mesmo que perto, uma fazenda, casa da vovó, onde sentimos falta de está lá. No meu caso esse lugarzinho seria qualquer lugar, até os que eu já visitei e me apaixonei.

Muitas pessoas associam viajar com férias e consequentemente gastar dinheiro. Na prática não é assim, sabe aquele sábado e domingo que você não faz nada, tenta e tenta estudar e trabalhar, mas no final do domingo percebe que procrastinou o final de semana todo? Então, ele é excelente para viajar, uma viagem curta, com pouco custo, com o intuito apenas de descansar a mente e quem sabe colocar aquele exercício físico em dia.

Minha sugestão para esse final de semana que pode ser ou não um feriado, seria uma viagem curta. Que tal visitar aquela amiga que não vê algum tempo (economiza na diária)! Visitar a família (economiza na diária e alimentação e ainda pode pegar aquela carona com algum conhecido). Ou até mesmo fazer aquele passeio para a cachoeira ou praia mais perto.

Tá complicado ainda? Viagem é o ato de partir de um lugar para o outro, mas você concorda comigo que sair do comodismo da sua casa até um parque em sua cidade, igreja, museu já é um ato de locomoção?

Vamos fazer uma brincadeira, leia a próxima frase e pense sem dificuldade em 5 pontos turísticos da sua cidade que você conhece – conhecer no significado de saber o porque dele ser considerado uma atração – … Ihhh, não foi imediato? Não conseguiu nem enumerar os cinco? Então o primeiro passo que deve ser feito é conhecer a cidade em que você vive.

Aí você vai me dizer, é chato ficar andando por aí sozinho e tal, eu adoro, mas normalmente as pessoas não gostam mesmo. Sabe a amiga que você não vê há muito tempo? Então, dessa vez você vai convidá-la para ir à sua casa e vai tentar apresentar a sua cidade para ela, você vai olhar todo o redor que você vive com outros olhos, e o melhor ainda, não vai gastar com hospedagem, passagem e alimentação fora do seu cotidiano.

Eu sou meio nômade, nasci na capital do país, local que é muito fácil em pensar e explicar os principais pontos turísticos apenas com o conhecido da escola. A cidade da minha família materna eu acho que sei explicar também, agora pretendo fazer isso para a atual cidade que vivo. Tenho certeza que vai ser ótimo!

Gostou? Então compartilhe!

Afinal, não estamos falando nenhuma mentira, CPD.

Deixe um comentário